16 de setembro de 2011

Amor... É mesmo?

Oi pessoas, é, faz um tempinho que não posto alguma coisa aqui. Mas como eu já havia dito na minha primeira postagem "...deixei o blog de lado...", essa é a minha explicação, porque foi exatamente isso o que aconteceu. rsrsr
É lógico que eu não iria e não vou trocar a minha namorada, por qualquer coisa que seja, muito menos por um blog, ela é pra quem eu dou mais importância na minha vida (dou mais importância do que à mim mesmo). Sem ela não sou nada, sempre ela quem me apoia, me ajuda, me conforta, me da tapa *-* rsrs, me mostra meus erros, etc., e até porque é só com ela que eu vivo de verdade, fico totalmente completo e feliz, quebro a rotina (que acredito eu que todos tenham), e aprendo coisas realmente importantes. Te amo amor sz *---*

Mas agora deu de explicações né, rrsrs, vamos ao assunto que realmente interessa pra vocês.


Amor, muitos já tentaram descrevê-lo, mas nem todos já o realmente sentiram. Alguns dizem que amor é o que nos move, é o que nos motiva, é o que nos da esperança, é o que nos dá força pra enfrentar a vida. Outros dizem que amor é se doar de todas as maneiras possíveis ao/à companheiro/companheira. Alguns até ousam dizer que amor é o pior sentimento que se pode sentir, porque ao mesmo tempo se está feliz e triste, quando se ama.

Na minha opinião, o amor é parte de todas essas teorias. O amor é o sentimento mais puro que se possa sentir por alguma pessoa, é o sentimento que nos dá força, esperança, motivação, felicidade, tristeza, angústia, calma, medo, etc., nos dá sentimentos que precisamos pra enfrentar a vida, por mais que esses sentimentos pareçam só atrapalharem a vida, eles são totalmente necessários pro nosso aprendizado e crescimento mental/espiritual. Por exemplo o medo, sem ele nunca se descobrirá a coragem, porque a coragem é o que sentimos quando somos capazes de enfrentar nossos medos, e se não tivéssemos medos, seriamos covardes, não teríamos nada pra enfrentar.

Mas emfim, onde eu quero chegar com isso é:

Será que vale mesmo apena, ter um amor "forçado"?

Amor não era pra ser um sentimento espontâneo?
No meu ponto de vista, a espontaneidade do amor, é a característica que mais o torna especial. Amar alguém e ser rejeitado por esse alguém não é a pior coisa do mundo, isso é um bom sinal, isso mostra que você só está iludido, não está enxergando as diferenças e os problemas que há entre você e esse alguém (isso na verdade é a paixão). Mas quando você reconhecer essas diferenças e problemas e tomar uma atitude pra mudar isso, você conseguirá ver o que realmente é o amor.
Algumas pessoas extrapolam nesse sentido, acham que por "amarem" alguém, podem obter o amor desse alguém à força. Fazem chantagens, bruxarias, brigas, etc, só pra ter o "amor" desse alguém (que na verdade nunca terão realmente se não for de forma espontânea).
Ultimamente tenho me deparado com várias situações em que bruxarias têm sido utilizadas pra acabar com o meu amor e pra conseguir o amor da minha namorada, e posso afirmar que não é nada legal isso. Mas o pior é saber que há pessoas que não se contentam com o bem estar das pessoas que "amam", e tentam de qualquer maneira conseguir um feedback desse "amor", sem se importar com o que essas pessoas sentem, fazendo mal à elas e às pessoas que elas realmente amam.
Coisa ridícula essa, se uma pessoa amasse alguém de verdade, essa pessoa não faria com que esse alguém se sentisse mal ou qualquer coisa do tipo, essa pessoa ficaria feliz só pelo fato desse alguém estar feliz, mesmo que não seja essa pessoa quem faz esse alguém feliz.


Sinceramente, desejo à essas pessoas que um dia enxerguem que o amor verdadeiro é espontâneo e não se consegue de outra maneira, a não ser sendo espontâneo. O que se pode conseguir forçado de alguém, como "amor", pode até ser um pouco parecido com o amor verdadeiro, mas não passa de uma ilusão, e as vezes é até pena o que se consegue como "amor", a pessoa sente pena desse alguém que não enxerga as diferenças e problemas entre ambos e acaba fingindo um amor que não existe por esse alguém, só pra não magoar esse alguém. Mas considero até isso totalmente errado, pois um dia esse alguém descobrirá que esse sentimento não passa de pena e se sentirá um trouxa, por ter sido iludido esse tempo todo por quem ele mais "amava".

Mas emfim, só quero que você que leu isso até aqui me prometa uma coisa:
NUNCA DIGA "EU TE AMO" PRA ALGUÉM SE ESSE SENTIMENTO NÃO FOR VERDADEIRO OU SE VOCÊ NÃO ESTIVER CERTO DESSE SENTIMENTO.

"Eu Te Amo. Essas são as melhores palavras do mundo quando o sentimento realmente existe, mas caso contrário, podem ser as piores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário