6 de setembro de 2011

Você Busca Conhecimento?

Começo essa postagem com essa pergunta:

Será que você busca conhecimento quando vai pro curso, faculdade, escola, etc., ou vai só por ir?

Bom, creio que um pouco dos dois, porque por mais que busquemos conhecimento, sempre haverá algum momento em que o assunto estudado não chame a nossa atenção, e acabamos estando presentes somente fisicamente no local de estudo.

Mas o que me impressiona é como hoje em dia as pessoas não percebem que estão nesses locais, unica e exclusivamente pra adquirirem conhecimento. Muitas, de tão "desinteressadas pelo assunto estudado", tentam transformar o local de aprendizagem em um local agradável pra si mesmas, o que acaba gerando uma bagunça total no local de aprendizagem, pois essas pessoas desinteressadas, só se agradam com coisas inúteis, futilidades, coisas das quais não necessitam pensar ou ter qualquer conhecimento pra exercê-las, e é aí que e pergunto: será que essas pessoas fazem essas coisas por falta de interesse ou por falta de "vontade de pensar"?
Realmente, pelas duas coisas. Não têm interesse, nem em aprender o assunto estudado e nem em pensar, pois se pensassem, seriam ditos "NERDs", seriam diferentes de seus "amiguinhos(as)" idiotas, que acham que a vida é uma festa, um joguinho. Seriam ridicularizados por quem "sempre esteve ao seu lado" (pode ser que havia estado, mas só o impedindo de crescer e evoluir, em questões de maturidade mental, responsabilidade, senso de certo e errado, etc.).
As pessoas de hoje dão mais valor à opinião (sem fundamentos) de desconhecidos (ou ditos conhecidos mas totalmente leigos) do que à sua própria opinião (e muitas vezes acabam não vivendo e sim seguindo ordens), por isso, tentam agradar à todos agindo como a maioria, pra não serem rejeitados, oprimidos. São pessoas fracas de cabeça, não têm estrutura mental capaz de resistir à pressão imposta pela rotulação de "ANORMAL", rotulação essa que, por justa causa, é feita pela sociedade em geral àqueles que não seguem seus padrões comportamentais, éticos, educacionais, morais, etc.

Por isso que Brasil está do jeito que está. Hoje em dia no Brasil, pensar é rotulado como um ato de "retardados", de "idiotas", de "loucos", de "anormais", de quem "não curte a vida", e coisas piores ainda...
E justamente por isso a nossa educação pública vai de mal à pior, por falta de conhecimento da importância da mesma, por seguirem os rótulos completamente contrários ao que realmente contem dentro da "embalagem".
Mas assim é melhor pra nossa "PRESIDENTA", que até no próprio cargo mostrou que não se importa nem um pouco com a educação do país, quem preside é PRESIDENTE, quem estuda é ESTUDANTE, não tem esse negócio de masculino e feminino, é descrição de cargo, não é nome próprio, ou agora se ela fosse começar a estudar (e olha que está precisando) ela se intitularia de "ESTUDANTA"?
Enquanto as pessoas estiverem vazias de conhecimento, será milhares de vezes mais fácil controlar o país, pois pessoas vazias de conhecimento não cobram seus direitos e deveres, são subordinadas pelo primeiro indivíduo que "fala bonito" (mas que na verdade se formos analisar o que foi dito, veríamos que nem ao menos tem nexo o que foi dito).

É realmente decepcionante se deparar com pessoas que estão praticamente "saindo da escola" (no sentido de terminar os estudos), agindo como se estivessem acabado de "entrar na escola".
Nos países da Europa, os jovens saem nas ruas manifestando, pedindo melhorias na educação, saúde, empregos, etc., pedindo melhorias em coisas realmente necessárias, já no Brasil, as pessoas saem nas ruas em manifesto pedindo a legalização da maconha, vai se ferrar, tá louco, e depois ainda dizem que o Brasil é um lugar bom de se viver, realmente deve ser ótimo pra essas pessoas, viver no meio de pessoas vazias de conhecimento e que diante de um mínimo conhecimento são completamente controladas.

Brasil, você acabou quando te acharam, se os portugueses não tivessem te colonizado (colonizado somente com as piores pessoas da época, ladrões, assassinos, corruptos, etc..., o que deu bastante descendência aos brasileiros, pelo visto...) e simplesmente só tivessem explorado suas riquezas, seria possível classificar o seu povo como "nação".

2 comentários:

  1. Cara axei bacana as parada que tu ta fazendo véio posso por no meu blog (claro vou dar todo credito a tu véi ???

    ResponderExcluir
  2. Claro que pode cara ^.^
    mas só me responde uma coisa, rsrs,
    da onde que surgiu essa tua gíria "véio" ?? >.<

    ResponderExcluir