4 de setembro de 2011

Riquezas, são mesmo valiosas?

"O que você faria por 1 milhão de reais ?"

Bom, eu abro essa postagem com essa pergunta : "O que você faria por 1 milhão de reais?", eu sinceramente não faria muita coisa e mesmo se conseguisse não ficaria com todo o dinheiro, na verdade ficaria com bem pouco.
Me diga, o que 1 milhão de reais acrescentaria na sua vida alem de várias coisas materiais e mundanas, que provavelmente só atrairiam pessoas interesseiras pra sua volta querendo uma "ajudinha" sua?
Pois é, o dinheiro não traz nada de bom. A única coisa de bom que ele pode te dar é a oportunidade de ajudar o próximo, porque hoje em dia nada é de graça e principalmente ajuda. Tudo é preciso ser comprado. Dificilmente algo é dado de bom grado à alguém visando o auxílio. No máximo algo é dado em troca de algum "favor" (ex.: compra de votos -.-').


Incrível como alguns conseguem se iludir tanto com o dinheiro, achando que são donos de tudo e principalmente da verdade. Não passam de trouxas (rsrsr), quando o dinheiro acabar vão cair na real e perceber que esse tempo todo que estavam se iludindo eles podiam ter aproveitado esse dinheiro pra ajudar alguém, ou pra ajudar muitos (como nos casos de fome, doenças, etc nos países subdesenvolvidos...) independentemente de como (pois como já havia dito ali em cima, "tudo é preciso ser comprado").
As vezes, as pessoas são humildes, e por serem humildes e por darem valor às poucas coisas que têm, acabam se engrandecendo, e muitas delas por se engrandecer, acabam deixando de ser humildes. E a única maneira de voltarem a ser humildes, é perdendo tudo o que conseguiram sendo humildes.

"Depois da atitude incorreta, vem o arrependimento e com ele a mudança de atitude"... Ou pelo menos é isso o que se espera...

Mas o que realmente quero frisar nessa postagem, é "o quanto as pessoas hoje em dia se importam tanto em conseguir juntar o máximo de 'riquezas' possíveis, porque se não fizerem isso não se sentiriam bem consigo mesmas".

Eu não sei sobre você, mas em relação a mim, eu não faria algo tão estúpido só pra conseguir "juntar riquezas", como muitos fazem por aí (como por exemplo: difamação de colegas de trabalho pra conseguir o cargo do mesmo; mentir sobre qualquer coisa com o intuito de não gastar o dinheiro que possui; matar alguém; enganar alguém; agir como não é realmente; etc...). Pouco me importo de não possuir riquezas, sem elas eu consigo viver perfeitamente, é claro que com a privação de certos regalos como comer bobagens (chips, chocolate, etc... rsrsr), mas isso é o de menor importância, o que realmente preciso pra viver sendo feliz é de Deus e da minha namorada que eu amo *-* e que sempre me ajuda, apoia, escuta, me mostra quando estou errado, me acompanha quando mais preciso de companhia, etc.
Talvez eu seja um tanto diferente de muitos que levam primeiro em consideração o capital, as amizades, o próprio bem estar, o trabalho, e por último o que realmente importa, os sentimentos e a pessoa com quem viveremos TODA A NOSSA VIDA. Eu levo em consideração, tudo completa e opostamente do que essas pessoas, em primeiro lugar está a pessoa com quem vou viver toda a minha vida (Jéssica *-*, Te amoo sz), depois os sentimentos, o trabalho, o meu bem estar, as amizades, e em último lugar o capital.

Dê valor ao que realmente é valioso, ame de todo o seu coração o que realmente necessita desse seu amor;
Esqueça as coisas materiais, lembre-se somente do que é realmente necessário pra ser feliz;
Ouça quem te ama de verdade, por mais que essa pessoa te critique, ela só quer o seu bem;
Não deixe as suas amizades interferirem no seu relacionamento com a pessoa com quem você viverá toda a sua vida, a amizade acaba onde o amor começa; se algum amigo seu é contra algo que diz respeito ao seu relacionamento com a pessoa que você mais ama e viverá toda a sua vida, ou simplesmente contra essa pessoa, isso quer dizer que é hora de cortar os laços de amizade, pois não é possível conviver amigavelmente com alguém que não gosta da pessoa que você mais ama ou que é contra algo no seu relacionamento com tal pessoa, até porque esse seu "amigo" não conhece, tanto a pessoa que você ama, quanto os seus sentimentos e os dessa pessoa. E também creio que seja necessário cortar os laços de amizade quando algum amigo seu começa a causar desentendimentos seus com a pessoa que você mais ama e com quem você viverá toda a sua vida, ou simplesmente quando esse amigo tem ideais totalmente diferentes dos seus, tanto sentimentais, materiais, etc. (sei disso por experiencia própria ^.^);
Faça com que de certo, isso só depende de você, é você quem toma es decisões;
Não culpe os outros pelas suas decisões erradas, outras pessoas podem sim te ajudar a ver as opções de escolha, mas é você quem toma as decisões.




Se você tiver algum argumento que possa contradizer essa minha opinião, poste-o como comentário ali em baixo por gentileza.

Até ^.^

Nenhum comentário:

Postar um comentário