5 de setembro de 2011

No Brasil TV é "Cultura"


No início dos anos 40 a TV foi trazida por alguém que não me lembro o nome, pro Brasil, e desde então ela só foi crescendo mais e mais dentro do nosso "país", com as emissoras SBT, Globo (as consideradas fundadoras das programações de TV por terem sido as primeiras emissoras brasileiras), entre outras que não estou afim de citar.
Mas onde eu quero chegar com essa historinha é: Como e por que as programações de TV se tornaram cada vez piores, sem assuntos importantes, somente futilidades e coisas mundanas, somente visando o lucro de toda a sociedade, com comerciais estúpidos e propagandas em tudo o que se possa imaginar que tenha em qualquer programação de TV?

Sim, eu confesso que assistia TV quando era pequeno, mas eu assistia por indução, e mesmo assim, o que eu assistia era mil vezes melhor do que o que passa na TV hoje em dia, eu assistia canais educativos como TV Cultura, Futura, etc. (que infelizmente também não resistiram à pressão das outras emissoras e mudaram seus conteúdos).







Sinceramente, eu odeio TV, ela é o pior objeto que alguém pode ter em casa, ela destrói relacionamentos e separa as famílias. Muitas vezes se torna mais atrativa que a vida real, e as pessoas acabam esquecendo ou simplesmente ignorando as pessoas que realmente precisam dessa atenção.

Muitas pessoas hoje em dia são viciadas em TV, não conseguem ficar um dia sem ver o canal das fofocas, o canal das novelas, o canal do futebol, etc., coisas completamente inúteis e desnecessárias pra vida de qualquer pessoa, por mais ignorante que seja essa pessoa. Nesses casos, a TV só tem papel corrosivo nas mentalidades dessas pessoas, é como soda-caustica em um ralo de pia entupido, por menos entupido e cheio de sujeiras que o ralo esteja, ela ainda coroe o ralo, e muitas vezes é até mesmo preciso troca-lo pela inutilização causada pela corrosão. Mas o problema é esse, ralos de pias são substituíveis, pessoas não são.
Por mais inúteis que possam pensar que são, sempre são muito importantes pra alguém, até mesmo alguém que não tem família, amigos, parentes, vizinhos, namorado(a), cachorro, gato, passarinho, peixe, urubu, etc., esse alguém é importante pra alguém, todos somos, e esse alguém deu sua vida por nós, então não o decepcione deixando sua vida ser corroer com a "soda-caustica" do mundo.
"Na verdade vos digo que aquele que é amigo do mundo e de todas as suas imundices, é inimigo do Senhor, por mais que ele não queira ser inimigo de ninguém, a não ser do pecado". E a TV é uma imundice dessas (ou pelo menos até o momento).


A TV completamente desnecessária (pelo menos do jeito que se encontra atualmente), muitas pessoas perdem seu tempo assistindo a programação de bosta da TV Brasileira (e não só brasileira), esquecendo de aproveitar a vida real, ficam no mundo imaginário da TV, onde tudo é completamente diferente da vida real.
Muitas pessoas acabam ficando alienadas por ficarem cerca de 20 horas por dia na frente de uma TV. Acabam perdendo os melhores momentos do dia na frente de uma tela de imagens aleatórias e inúteis, perdem o nascer do sol, a chuva, o arco-íris, o vento frio batendo nos seus rostos, o sol iluminando as nuvens e tornando-as coloridas, as aves voando em grupos em forma de "V", as nuvens cinzas e brancas, o por do sol, as estrelas, a lua, as estrelas cadentes, o silencio da noite, a companhia da pessoa amada em todos esses momentos, pois se aprisionam em frente à TV, ignorando essa pessoa, os problemas, as coisas boas, e até mesmo se ignorando.


Aproveite a sua vida, não se aprisione em um mundo imaginário criado só pra transformar você em uma pessoa vazia, que venera tudo o que "eles" fazem você assistir com o intuito de lucrar o máximo possível com isso.
Dê mais valor a sua família do que ao noticiário, as noticias que eles tem pra compartilhar com você são, com certeza, milhares de vezes mais importantes do que o que esta acontecendo no Japão ou onde quer que seja.
Não viva as histórias de novelas, filmes, etc., crie a sua própria história! Você tem total liberdade e capacidade pra isso, e o melhor, é você quem escolhe como começa, acontece e termina a sua história, você pode por um ponto final no momento que desejar, ou criar um novo começo quando alguém quer colocar um   final na sua história, você pode criar uma aventura, um sonho, uma realização, uma aceitação, uma mudança, etc., você pode criar o que bem entender a hora que quiser, a final, a historia é SUA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário