11 de setembro de 2011

Antes de Tudo, Se Olhe No Espelho

Em um ônibus público quebrado, que seguia em direção a um hospital de atendimentos gerais, vivenciei a seguinte perda de tempo com palavras desnecessárias conversa:


-Idiota1: E agora, que ônibus vamos pegar pra chegar no hospital?
-Idiota2: Vamos ter que pegar o ônibus da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - atende às pessoas com deficiência).
-Idiota1: Se eu chegar lá no hospital, no ônibus da APAE vão pensar que eu sou é louca!
-Todos os idiotas do ônibus: ha ha ha ha ha ha...
-Idiota1: Vão achar que eu sou retardada da cabeça!
-Todos os idiotas do ônibus: ha ha ha ha ha ha...



Muito engraçado né?

R: Não. Engraçado é o fato de que realmente a pessoa que pensa que os deficientes mentais são retardados, loucos, dementes, etc., é uma pessoa RETARDADA, DEMENTE, LOUCA, COMPLETAMENTE SEM CONHECIMENTO! IDIOTA!! E o pior disso, é o que já era de se esperar dessas pessoas que pensam uma asneira dessas: essas pessoas não tem conhecimento sobre o assunto que julgam e alegam ter um amplo conhecimento. Se ao menos convivessem com um deficiente mental, no mínimo achariam esse deficiente mais humano do que muitos "humanos" que existem por aí. E, algo extremamente absurdo que se nota nessa situação citada acima, é o fato das pessoas que estavam no local ter achado graça em uma descriminação absurda dessas, creio que tenham achado graça por se acharem "normais", por se acharem "inteligentes", etc., mas isso só fundamenta mais ainda o fato dessas pessoas serem COMPLETAMENTE SEM CONHECIMENTO!! Ser normal é ser espontâneo, ser você mesmo, agir visando somente a sua felicidade e a felicidade de quem você ama. Com toda certeza, alguém que segue um padrão comportamental, deixando de ser feliz com isso, não é uma pessoa normal. E ser inteligente é ter a mente aberta à ideias e opiniões inovadoras, é ter empatia com o próximo, saber se colocar no lugar dele e conseguir analisar e compreender as ações exercidas pelo mesmo. Ser inteligente é saber escolher o que é melhor pra si mesmo, e com isso escolhendo o que é melhor pras pessoas à sua volta, e com certeza, dar sua opinião sem conhecimento não demonstra inteligencia.

Outra situação em que vivenciei em um ônibus público, foi a seguinte:

-Idiota1: Hoje eu vi dois homens juntos!
-Idiota2: Que absurdo, onde já se viu uma coisa dessas!
-Idiota1: Pois é! E eles estavam se beijando!
-Idiota2: Ai mas parece que não têm vergonha na cara né!

(foi +- assim a "conversa" desses idiotas)


Pois é, se você nunca vivenciou uma situação como essa, parabéns, tomara que nunca vivencie. CARAMBA!! Que mania de se meterem na vida dos outros! Será que não conseguem cuidar da própria vida? Creio que todos sabemos perfeitamente o que fazemos e temos total satisfação em fazer o que nos agrada, se eu faço algo que não agrada alguém (que na maioria das vezes não agrada a ninguém, só a minha namorada *--*) a culpa é minha por escolher ter atitude e pensamentos próprios, por escolher ter a minha felicidade ao invés de agradar desconhecidos (ou conhecidos às vezes). Faça o que você gosta, e seja feliz com isso. E antes de julgar qualquer pessoa por uma atitude diferente do padrão, se coloque no lugar dessa pessoa. Provavelmente você não vai criticar essa pessoa (se você possuir alguma capacidade de empatia) por ter se colocado no lugar dessa pessoa, você vai perceber o porque dessa atitude diferente e vai acabar notando que se estivesse no lugar dessa pessoa, você faria praticamente a mesma coisa que ela.

Bom seria se fosse isso o que acontecesse quando um casal de homens fosse visto juntos:


Ficam os recados:
-Seja Feliz, seja você mesmo.
-Busque somente a sua felicidade e a felicidade de quem você ama.
-Não ligue pra opinião alheia sem fundamentos.
-Esteja com a sua mente aberta a ideias.
-Procure conhecer antes de tirar qualquer conclusão sobre qualquer coisa.
-Tenha empatia com seu próximo, coloque-se no lugar dele antes de julgá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário